Alana Blanchard e Kelly Slater vencem Surfer Poll mas a noite foi de John John Florence

JJF dominou ao nível dos vídeos, tendo sido o vencedor de três prémios.


John John Florence foi o vencedor da noite na 44.ª edição dos Surfer Poll Awards, cuja cerimónia se realizou esta madrugada de sábado no Turtle Bay Resort, no North Shore de Oahu, no Havai. O jovem prodígio havaiano conquistou três prémios (melhor filme, melhor curta e melhor performance) e grande parte das atenções centradas sobre si.

Contudo, a vitória no Surfer Poll para melhor surfista foi novamente para Kelly Slater, que venceu este galardão pela 19.ª vez. O rei divertiu a plateia com o seu discurso, aproveitando ainda para dedicar o prémio a Buttons, lenda havaiana que faleceu recentemente e que foi uma das suas inspirações na adolescência.

Mas Slater deixou ainda algumas palavras para… John John Florence, que foi o segundo desta classificação. O 11 vezes campeão do Mundo afirmou elogiosamente que o havaiano é o surfista do momento, uma inspiração para todos e que para o ano será certamente ele a vencer o prémio.

A fechar o top 3 ficou Mick Fanning, que a partir de amanhã vai lutar com Kelly pelo título mundial de 2013 no Billabong Pipe Masters. Julian Wilson foi o quarto da lista e Dane Reynolds o 5.º classificado. Destaque ainda para Nat Young que conquistou o prémio A.I. Breakthrough Performer, depois da incrível temporada que tem feito.

Nas mulheres aconteceu a grande surpresa da noite, com o triunfo a pertencer a Alana Blanchard – acreditamos que os votos masculinos tenham sido essenciais! A havaiana ficou à frente de Sally Fitzgibbons e da compatriota e campeão mundial Carissa Moore, que ficaram no 2.º e 3.º posto.

Havia ainda a curiosidade de saber se a Praia do Norte, na Nazaré, e o português Gonçalo Neves seriam os vencedores de um Surfer Poll na categoria de melhor documentário com The North Canyon, mas a vitória acabou por sorrir a Hawaiian: The Legend of Eddie Aikau. Garrett McNamara e Carlos Burle também foram batidos por Shawn Dollar na categoria de Heavy Water.

Lista de vencedores:

SURFER Poll Homens Top 10
1. Kelly Slater
2. John John Florence
3. Mick Fanning
4. Julian Wilson
5. Dane Reynolds
6. Jordy Smith
7. Joel Parkinson
8. Taj Burrow
9. Gabriel Medina
10. Andy Irons

SURFER Poll Mulheres Top 5
1. Alana Blanchard
2. Sally Fitzgibbons
3. Carissa Moore
4. Coco Ho
5. Stephanie Gilmore

A.I. Breakthrough Performer
Nat Young

Melhor Tubo
Didier Tinhin, em Tropically Yours

Pior Wipeout
Peter Craig, em Hallow Week

Heavy Water
Shawn Dollar

Melhor documentário
Hawaiian: The Legend of Eddie Aikau, realizado por Sam George

Melhor curta
Begin Again, realizado por Blake Kueny e John John Florence

Melhor Performance
John John Florence em Done


Movie of the Year
Done, realizado por Blake Kueny e John John Florence

Previous
Next Post »