Kikas cai contra Jordy Smith na terceira ronda do Moche Pro Portugal presented by Rip Curl


Foto: ASP/Cestari

Frederico Morais, único surfista português em prova no Moche Pro Portugal presented by Rip Curl, despediu-se esta quarta-feira da competição. O wildcard luso perdeu na terceira ronda contra o sul-africano Jordy Smith, surfista que está na disputa pelo título mundial.

Jordy, que segundo consta sofreu uma pequena lesão num pé a fazer freesurf, entrou muito forte na bateria, fazendo logo uma nota na casa dos seis pontos e pondo a pressão no surfista português. Num mar que não estava fácil, mas que oferecia várias oportunidades, Kikas demorou algum tempo até descobrir a sua primeira onda razoável. Depois disso, talvez sacudindo os nervos dos ombros, o surfista do Guincho viu Jordy Smith fazer a melhor onda do heat, 8.33, numa onda em que ligou várias manobras fortes. A cinco minutos do fim, Kikas encaixou uma nota quase excelente que o relançou no heat mas depois foi bastante marcado por Jordy Smith e não conseguiu encontrar a segunda nota, backup, de que precisava.

Apesar da derrota, Kikas mostrou-se à altura do desafio e honrou bem a bandeira portuguesa. Morais sai deste evento com um 13º lugar e 9,000 dólares de premiação.


O Moche Pro Portugal presented by Rip Curl continua a decorrer na Praia dos Supertubos e pode ser visto em directo no FUEL TV Portugal e em surfmoche.pt.

Previous
Next Post »